Por volta das 6h30 deste domingo (28), último dia da 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Papa Francisco voltou a usar o Twitter para se dirigir aos juvens numa linguagem bem informal; “Queridos jovens, sejam verdadeiros ‘atletas de Cristo’! Joguem no seu ‘time’!”, tuitou ele, que às 10h reza a Missa de Envio na Praia de Copacabana, onde centenas de milhares de peregrinos estão acampados.

 

Às 23h30 de sábado (27), após participar da vigília, na praia, ele foi ao Twitter pedi: “Não podemos ficar encerrados na paróquia, nas nossas comunidades, quando há tanta gente esperando o Evangelho!”.

 

Na noite de sábado (27), seu penúltimo dia no país, o Papa Francisco engrossou o discurso político contra a desigualdade, pela aproximação dos mais pobres e pediu que jovens de todo o mundo sejam “protagonistas da mudança”, “sigam superando a apatia” de forma “ordenada e pacífica”:

 

“Saiam às ruas!”, disse.

Francisco defendeu ainda o Estado laico, segundo o pontífice, “favorável à pacífica convivência entre religiões diversas”.

 

Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: