sam_1596.jpg

Palavra de origem latina VOCARE que significa chamado.
Com certeza você já deve ter ouvido essa palavra. Infelizmente, o que percebemos hoje é que essa palavra está um pouco desgastada, ou mal compreendida. É chegado o momento em que se faz necessário adentrar na profundidade do seu significado para assim de fato termos a verdadeira compreensão do que seja vocação.
Trata-se de um chamado. Chamado esse vindo de Deus e dirigido a toda pessoa humana; e tem como finalidade sua plena realização. Trata-se de um dom, de uma graça. É uma iniciativa gratuita de Deus. Ele assim chama em vista de uma missão ou serviço, para a construção do Seu Reino.
Toda vocação é concedida por Deus ao homem como presente; para que assim, o homem possa participar de Sua vida no amor. Ao longo do tempo, cada pessoa descobre a sua vocação específica que será o seu caminho de santidade.
Na vocação, é preciso que a vontade do homem encontre-se com a de Deus. Pois Deus, que criou sua alma única e irrepetível, no momento da sua concepção, imprimiu nessa alma, como um selo, a sua vocação. Portanto, dizer sim a própria vocação é uma grande prova de amor. A descoberta e vivência da vocação é algo tão importante e fundamental para a felicidade que deve ser buscado com atenção, oração, escuta, confiança, fé, paciência e muita seriedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: